domingo, 8 de maio de 2011

Inter 2 x 3 Grêmio - Jogo de Ida - Final - Campeonato Gaúcho

 Afastando um pouco a má fase, o Grêmio entrou em campo na 1ª batalha pelo título gaúcho contra o tradicional rival e obteve importante resultado em solo inimigo. O resultado não garante o título, mas concede ao tricolor vantagem relevante para a partida do próximo domingo.
 O 1º tempo começou com iniciativa tricolor. Bastante diferente do último grenal, o Grêmio foi ofensivo e levou perigo ao adversário durante todo o jogo. O futebol é traiçoeiro e injustamente Andrezinho abriu o marcador para o adversário. O jogo ficou aberto, mas as melhores chances foram para o lado tricolor. Viçosa teve ao menos duas oportunidades de igualar o marcador. Leandro, Escudero e Douglas deram boa movimentação ao ataque tricolor. Aos 38 minutos, Rochemback alçou a bola para área e o oportunista Viçosa cabeceou na saída de Renan. O jogo permaneceu sob o domínio tricolor. 
 Na 2ª etapa, logo a 38 segundos, Viçosa encontra bem Leandro que com o pé esquerdo tirou a bola do alcance de Renan. Era a justa virada tricolor. O gol abalou o rival que buscava em lances desesperados o empate. A defesa tricolor mais consistente, rechaçava as ameaças e o ataque criava mais oportunidades do adversário, Escudero teve grande oportunidade mas optou pelo drible ao invés do chute. O time que estava atrás no marcador passou a atuar com violência, mas por razões inexplicáveis não teve Bolívar, Tinga e Bolatti mandados para o chuveiro mais cedo. Em lance casual, aos 38 minutos, Kleber cruzou a bola no segundo pau, Marcelo não saiu e Gilson deu as costas para Leandro Damião que oportunista igualou o marcador. Era notória a injustiça no placar e o artilheiro Viçosa sabia disso, e com maestria colocou o tricolor em vantagem novamente em mais um cabeceio na saída de Renan, aos 40 minutos. Houve tempo ainda para, sem explicação racional nenhuma, o árbitro apresentar injusto cartão vermelho para Escudero. No final, Lins quase ampliou o marcador.
 A boa atuação do grupo não afasta os problemas notórios da equipe, mas dá alento ao torcedor. O Grêmio atuou com a seguinte formação:
 Marcelo Grohe - Foi bem na partida, exceto no lance do gol de Damião.
 Mario Fernandes - Atuou muito bem, acima da média que Gabriel tem apresentado.
 Vilson - Firme na marcação, merece a titularidade.
 Rodolfo - Atuou bem, saiu lesionado na 2ª etapa.
 Gilson - Atuação pouco acima da usual, mas falhou no gol de Damião.
 Rochemback - Incansável, marcou com intensidade e atacou bem.
 Fernando - Foi bem, teve poucos erros na saída de bola.
 Douglas - Jogador inteligente, vem ajudando também na marcação de forma importante.
 Escudero - Sua melhor atuação no ano. Jogou pelos dois lados do campo, revezando com Leandro. Expulsão injusta.
 Leandro - Jogador talentoso, infernizou a defesa adversária.
 Viçosa - O nome do jogo, após perder dois gols, marcou dois e deu uma assistência.

 Neuton - Entrou muito bem no lugar de Rodolfo.
 Lúcio - Substituiu Douglas e foi bastante participativo.
 Lins - Substituiu Leandro, foi bem, mas perdeu grande chance ao final da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário