quinta-feira, 5 de maio de 2011

Finanças

 A cobrança por reforços no Grêmio e a falta de correspondência da diretoria só pode ter uma causa: desequilíbrio financeiro. Difícil precisar o que acontece, pois muitos assuntos são tratados internamente, mas é aceitável supor que as coisas não vão bem.
 O futebol é construído com dinheiro e movimenta muito dinheiro. As finanças de um clube constituem degrau basilar na construção de um time campeão. Óbvio que gostaria de reforços, mas antes de mais, gostaria de saúde financeira. Deve-se abrir as contas, tratar externamente os assuntos internos. A torcida não deixará de apoiar o time, caso a diretoria apresente um plano de contenção de despesa com metas que nos tragam equilíbrio no futuro.
 Quando Jonas foi embora, acabou gerando um pouco de revolta da torcida tricolor. Sua rescisão foi na esteira do caso Ronaldinho. O torcedor desprezado por dois atletas importantes, sentiu-se traído. Se o Grêmio tivesse saúde financeira e pudesse dar um contrato à Jonas do tamanho que o atleta merecia, certamente ele estaria ainda no Olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário