quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Grêmio 1 x 0 Millonarios - Quartas de Final - Copa Sul-Americana

 O Grêmio abriu vantagem na noite de hoje sobre a equipe do Millonarios pelas quartas de final da Copa Sul-americana. O placar mínimo acabou sendo frustrante, imaginando as dificuldades do jogo da volta na altitude colombiana.
 O 1º tempo teve domínio tricolor. Logo aos 17, em cruzamento de Leandro pela direita, Zé Roberto fuzilou para defesa do goleiro adversário. Aos 26, Fernando bateu falta que não encontrou a gaveta, por detalhe. Aos 36, justiça foi feita no placar, após escanteio batido por Zé Roberto e desvio adversário no primeiro pau, Marco Antônio completou de cabeça para as redes da meta vazia. Nos últimos 10 minutos, o Grêmio não permitiu que o adversário respirasse. Aos 44 minutos, penalti em cima de Leandro sonegado pela arbitragem.
 A 2ª etapa teve o Grêmio mais agudo e com as melhores oportunidades. Logo aos 5, Leandro cruzou para Moreno desviar e tirar tinta da trave. Aos 32, Léo Gago que estava errando muito, acertou a trave direita do goleiro adversário. Aos 37 minutos, penalti claro sobre Marquinhos que o árbitro lesionado não viu. Aos 45 minutos, gol válido de André Lima em posição legal, considerando que nenhum jogador do Grêmio desviou a bola após a cobrança de falta de Zé Roberto, que a arbitragem anulou. O Simon na Fox Sports considerou o jogador impedido, quando a imagem desmentiu, encontrou uma mão, caso a imagem mostrasse o contrário, acredito, seguindo a linha de raciocínio, que alegaria falta técnica.
 Fim de jogo e placar perigoso contra um time que assusta muito quando joga em casa. 
 Individualmente: 
 Marcelo Grohe - Não teve trabalho
 Pará - Muito bem, na defesa e no apoio.
 Gilberto Silva - Ótima atuação.
 Naldo - Atuação perfeita, tem correspondido muito bem nas últimas partidas.
 Anderson Pico - Um pouco abaixo do nível da equipe. Muitos erros.
 Fernando - Excelente partida.
 Léo Gago - Bem na marcação, mas atrapalhado na criação.
 Marco Antônio - Boa partida, premiado com o gol.
 Zé Roberto - Boa partida, mas dá impressão de falta de objetividade no último toque.
 Leandro - Criou jogadas e se atrapalhou em outras, muitos altos e baixos.
 Marcelo Moreno - Uma conclusão perigosa: muito pouco.
 Os substitutos:
 Souza (Marco Antônio) - Entrou muito bem.
 Marquinhos (Leandro) - O time adormeceu um pouco, precisando de mais gols. Mexida incompreensível. Leandro é inconstante, mas dava opção de abertura de jogo e velocidade.
 André Lima (Léo Gago) - Sem tempo.

 O Grêmio volta à campo no sábado, às 19h30min, contra a equipe da Ponte Preta pelo campeonato nacional, no estádio Olímpico. Pela Sul-americana, o jogo de volta será realizado no dia 15, às 22h15min. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário