segunda-feira, 16 de maio de 2011

Reflexões sobre o vice campeonato gaúcho

 - Em 09/05/11 fiz o post Ataque Tricolor. Nesse post, referindo-me ao primeiro Grenal das finais escrevi o seguinte: "Após perder dois gols e ser alvo da ira do torcedor, Viçosa teve tranquilidade para marcar dois gols e dar uma assistência. Mas precisa evoluir. Não é todo dia que as oportunidades abundam e uma redenção como tal é possível". Ora, essa é a velha máxima do futebol. Ontem, a oportunidade surgiu, mas foi desperdiçada e o destino, desta vez, não possibilitou uma redenção.
 - A derrota, às vezes, esconde os acertos, assim como a vitória esconde os erros. Mário Fernandes é um dos acertos. O atleta se encaixou bem no time e teve duas boas atuações nos grenais. Pelo que apresentou em campo, merece outras oportunidades. Rochemback e Douglas também tiveram excelente atuação nos clássicos.
 - Não é a derrota de ontem que incomoda. A derrota de ontem é só mais um pingo dentro do balde. Não vencer o Gauchão só é importante quando a única coisa que nos resta é o campeonato estadual. É o mesmo que perder toda sua grana no poker com os amigos e chegar em casa e ainda perder a partidinha de canastra em família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário