O Grêmio na última semana anunciou a contratação de Willian José. O centroavante virá por empréstimo de um ano e meio. Na equipe do São Paulo, o jogador teve altos e baixos, similar aos centroavantes do grêmio Moreno e André Lima. Ainda assim, creio que o jogador acrescentará.
Quanto à zaga, o Tricolor não conseguiu um acerto com Naldo, que somando-se à Gilberto Silva, se desligarão do Tricolor. O Grêmio aparentemente também não renovará com Pablo. Então, na zaga hoje temos: Werley, Vilson, Saimon e Grolli. Este setor precisa de reforço.
De resto, a semana teve as rusgas sobre o fato de a Arena ser ou não do Grêmio. Foram discutidos conceitos de propriedade e posse. Mas absolutamente nada disso acrescenta ao Tricolor.
Hoje, Koff assume o time para talvez, pela terceira vez, nos levar ao ponto mais alto da América. O time, ao contrário dos outros anos, manteve uma base razoável.
Faltam peças na equipe (zagueiro, lateral direito e meia para serem titulares e zagueiro, volante e atacante de velocidade para o grupo), é verdade. Queremos sempre a perfeição. Mas achar que uma equipe presidida por Koff, treinada por Luxa, com jogadores do quilate de Elano, Zé, Kleber e Moreno e com um excelente novo estádio, não está pronto para a próxima temporada é desconhecimento futebolístico. Ou talvez, seja o incômodo jejum falando mais alto do que a racionalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário