Após uma sequência de três vitórias, o time não está sob pressão e tinha a oportunidade de conseguir um bom placar perante uma equipe frágil como a atual do Santos. Mas a Vila Belmiro e o tabu foram mais fortes e o Santos, goleado por 8 pelo Barcelona em recente amistoso, conseguiu a vitória.
O resultado foi muito distante da realidade do jogo. Foram empilhadas chances claras de gol pelo Grêmio e um erro defensivo isolado definiu a partida. A arbitragem também deixou de ser enérgica em chegadas muito violentas da equipe santista. Tem sido assim nessa fase dos últimos tempos. Quando é pra valer, não temos êxito. Ainda há a partida de volta contra o Santos na quarta que vem, na Arena, e a chance de o Grêmio recuperar-se e obter vaga para a próxima fase.
Na 1ª etapa, o Santos teve maior posse de bola, mas as chances foram maiores para o Grêmio. Barcos cabeceou no início para fora. Depois Telles, aos 7, chutou de fora para defesa de Aranha. A partir daí as equipes passaram a chegar com menor perigo.
No 2º tempo, o Grêmio empilhou chances perdidas. No 1º minuto, Kléber cabeceou sozinho para fora em cruzamento de Pará. Barcos, aos 10, cabeceou também sozinho e desperdiçou grande oportunidade. Aos 13, Dida faz boa defesa em chute de Thiago Ribeiro. Aos 18, Souza sozinho colocou para fora, após rebote em escanteio. Renato levou tempo para mexer. Aos 36, o castigo. Montillo chega ao fundo, pela esquerda e cruza rasteiro para o gol de Gabriel. A partir daí o Grêmio não conseguiu mais se estabilizar e o jogo se arrastou para o fim.
Individualmente:
Dida - Grande jogo. Fez muito além do exigido, com direito a uma saída perfeita na risca da área.
Werley - Errou bastante no 1º tempo. Melhor na 2ª etapa.
Rhodolfo - Foi bem novamente.
Bressan - Mal, uma falha bisonha no final do 1º tempo e ficou no meio do caminho no gol do Santos
Pará - Apagado no 1º tempo, melhor no 2º.
Souza - Muito mal no 1º tempo. Pouco melhor no 2º
Ramiro - Sem o brilho da última partida.
Riveros - Razoável.
Alex Telles - Muito bem no 1º tempo. Apagado no 2º.
Kléber - O grande pensador na 1ª etapa. Perdeu um gol feito e cansou.
Barcos - Brigou e levou algumas. Perdeu um gol feito e também cansou.
Os substitutos:
Guilherme Biteco (Riveros) - Dois domínios e duas quedas sem falta.
Matheus Biteco (Kléber) - Entrou e o gol saiu. Acabou se perdendo junto com o time.
Lucas Coelho (Ramiro) - Sem tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário