domingo, 25 de novembro de 2012

Figueirense 2 x 4 Grêmio - 37ª Rodada - Brasileirão 2012

 Ficará para a última rodada a definição pela vaga direta na Taça Libertadores do ano seguinte. O Grêmio fez sua parte e bateu o fraco mas voluntarioso Figueirense nesta tarde e depende só de si para conseguir a classificação para a fase de grupos da competição sul-americana.
 No 1º tempo, o Grêmio entrou em campo disposto a correr menos do que precisava. O jogo estava equilibrado até que o Tricolor deslanchou. Aos 23 minutos, Elano com tranquilidade colocou no ângulo esquerdo do goleiro barriga verde. Aos 39 minutos a arbitragem errou ao dar amarelo para Fernando que tomou cotovelada de Aloisio. Aos 42 minutos foi a vez de Zé Roberto pegar bem de fora da área e aumentar a vantagem para o Tricolor: 2 x 0. Aos 45, André Lima recebe bom passe de Gago e carimba a trave direita do goleiro adversário. Aos 46 minutos, Souza cabeceia para as redes em escanteio cobrado por Elano.
 A vantagem fez mal ao Grêmio que entrou no 2º tempo com muito mais preguiça do que entrou em campo na 1ª etapa. Aos 19 minutos, a arbitragem errou novamente ao marcar penalti de Tony em disputa normal por espaço. Aloisio partiu para bola e diminuiu: 3 x 1. Aos 23 minutos o árbitro vê falta inexistente de Naldo e no rebote da própria cobrança, Aloisio marca o 2º do Figueira. Aos 25 minutos, freando o ímpeto dos mandantes, Elano enxerga bem Leandro que conclui de primeira com força e dá números finais ao jogo: 4 x 2.
 Individualmente:
 Grohe - Muito exigido, nenhuma culpa nos gols.
 Tony - Muito mal, especialmente na defesa.
 Werley - Bem.
 Naldo - Bem.
 Léo Gago - Não atacou, nem defendeu.
 Fernando - Muito bem. Teve que ser sacado no intervalo pelo amarelo injusto recebido.
 Souza - Boa partida e um gol.
 Elano - Grande partida. Participação ativa em todos os lances. Um golaço.
 Zé Roberto - Muito bem. Além do gol, intensa movimentação como de costume.
 Leandro - Bem, apesar do gol perdido na 1ª etapa. Marcou o gol do alívio.
 André Lima - Partida razoável. Pena a bola do 1º tempo ter parado na trave.
 Os substitutos:
 Marco Antônio (Fernando) - O time caiu muito com sua presença.
 Marquinhos (Elano) - Não foi bem. Pressionado pela torcida só tocava de primeira.
 Anderson Pico (André Lima) - Boa partida, no entanto, a substituição recuou o Grêmio demais.
 O Tricolor entra em campo no domingo, 02/12, no estádio Olímpico para a última partida oficial do ano de 2012, bem como, a despedida do histórico estádio Olímpico Monumental. O jogo vale a vice-liderança do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário