O Grêmio teve amplo domínio na partida deste fim de tarde de sábado. Apesar disso, não conseguiu criar boas chances e superar a retranca da equipe adversária. A arbitragem com pressa de terminar o expediente não esperou o final do 1º tempo e deu somente 3 minutos de acréscimos no 2º. A cada jogo reduz-se o grupo de gremistas que acredite ainda em título. Minhas esperanças sumiram no jogo contra o Santos no Olímpico e quase apareceram no resultado parcial dos jogos do Grêmio contra o Botafogo e Fluminense contra Ponte, mas os placares finais jogaram mais uma pá sobre elas.
O Grêmio que empatou apenas uma partida no 1º turno, vê nos empates hoje sua maior pedra no sapato. 7º empate em 13 jogos no returno, sendo três destes em casa. Talvez esses resultados acabem pesando no resultado da eleição de amanhã.
O 1º tempo foi jogo de um time só. O time paranaense não tinha interesse algum em sair de sua intermediária. Infelizmente somente aos 40 minutos o time teve boa chance com Leandro em enfiada de Zé Roberto, que terminou com a defesa do arqueiro curitibano.
O 2º tempo mostrou um Grêmio morno e nervoso. Muitos passes errados e lançamentos toscos fizeram com que o Coritiba chegasse até mesmo a levar perigo. Aos 37, Bertoglio achou Tony que cruzou com perfeição para o André Lima cabecear forte e para baixo, como manda o figurino, mas a bola subiu demais.
Individualmente:
Marcelo Grohe - Bem.
Pará - Pouco exigido na defesa. Atrapalhado no ataque.
Werley - Como sempre bem.
Gilberto Silva - Idem acima.
Julio Cesar - Ainda fora de ritmo, tímido demais.
Fernando - Erra muitos passes.
Marco Antônio - Discreto na partida.
Elano - Não foi bem.
Zé Roberto - O melhor em campo. O único que tentava algo diferente. Correu demais.
Leandro - Esforço nunca falta, mas faltou técnica.
Kléber - Não tem conseguido vitórias pessoais.
Os substitutos:
Bertoglio (Fernando) - Tem que recuperar o ritmo, mas é esperança de velocidade e drible.
Tony (Julio Cesar) - Suas costas são um oásis para o adversário. Fez um cruzamento perigoso.
André Lima (Leandro) - Não levou sorte na conclusão.
O Grêmio vai a campo na quarta, dia 24, às 22hs, enfrentar o perigoso time do Barcelona-EQU, em busca de uma vaga nas quartas-de-final da Copa Sulamericana, contra Palmeiras ou Millonarios da Colômbia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário