A rodada parecia perfeita para o Tricolor, que ontem completou 109 anos de sua fundação. Fluminense perdeu surpreendentemente em casa para o Atlético-GO, último colocado e o Atlético-MG perdeu fora para o Náutico. O Grêmio saiu na frente, mas por deficiência técnica, permitiu que a fraca equipe do Flamengo dominasse a partida, empatasse e por muito pouco não virasse o jogo. Continuamos em 3º, agora 5 pontos atrás do líder Fluminense.
A partida começou com as equipes se estudando. Nenhum lance de grande perigo até os 17 minutos, quando Marcelo Moreno recebeu bola bem enfiada por Elano e encobriu o goleiro Felipe: 1 x 0. O efeito do gol na partida de hoje que pareceu anormal. O adversário que via a zona de rebaixamento cada vez mais de perto conseguiu se equilibrar. Embora sem grandes chutes a gol, exceto uma bola no travessão concluída por Liédson, o Flamengo assumia o controle da partida, para nossa sorte, de forma desorganizada.
A 2ª etapa começou com o Grêmio entregando a bola em 2 segundos. O time não tinha proposta alguma na partida. Os contra-ataques que pareciam a melhor solução não ocorriam pela lentidão da equipe. A falta de produtividade permitiu ao adversário que se aproximasse muito do gol de empate. Luxemburgo aos 13 minutos percebeu e colocou Leandro e Vilson nos lugares de Moreno e Marco Antônio, que exceto pelo gol do primeiro, estavam bastante apagados. Infelizmente 4 minutos depois o Flamengo conseguiu empate em boa cobrança de falta de Adryan. O Grêmio não recuperava o equilíbrio e não conseguia produzir. A entrada de Marquinhos no lugar de Souza aos 31 minutos aumentou a dinâmica da partida. Infelizmente, exceto por um chute de fora, desviado de Elano, o Grêmio nada produziu. Por outro lado, Grohe teve bastante trabalho e conseguiu segurar o empate em pelo menos uma defesa difícil.
Individualmente:
Marcelo Grohe - Melhor do time.
Pará - Tem sido bastante regular.
Gilberto Silva - Bem na partida.
Werley - Bem também.
Anderson Pico - Não apareceu no seu setor nem na defesa na 1ª etapa, quando Zé Roberto o cobriu, no 2º tempo, um pouco melhor na defesa, mas improdutivo no ataque.
Souza - Bem.
Marco Antônio - Quase não foi percebido em campo.
Elano - Uma boa assistência e uma boa conclusão.
Zé Roberto - Atuou mais como defensor do que como criador.
Kléber - Não levou vantagem em nenhuma bola.
Marcelo Moreno - Marcou o gol, mas não tinha vitórias pessoais.
Os substitutos:
Vilson (Marco Antônio) - Pouco melhor que Marco Antônio.
Leandro (Marcelo Moreno) - Hoje não foi bem.
Marquinhos (Souza) - Fez a função de meia, quando o time precisava.
O Grêmio descansa na semana e volta a campo no domingo que vem, contra o vice-líder Atlético-MG, podendo tomar seu lugar, em face do confronto direto. A partida será às 18h30min e trará um dos maiores desafios do Grêmio no campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário