Algo que não é comum vermos no campeonato brasileiro são gols do Tricolor de fora da área. Dos 36 foram apenas 5: Fernando contra o Vasco (1x2), Marquinhos contra o Santos (2x4) Elano de falta contra o Atlético-GO (2x1) e Marco Antônio duas vezes contra Corinthians (2x0) e ontem contra o Náutico (2x0).
Ontem o Grêmio agiu de forma diferente. Poucas jogadas trabalhadas foram criadas, então o time arriscou de fora da área. Além do gol do Marco Antônio, tivemos bons chutes de Fernando e Leandro que passaram bem perto e um bom chute do Léo Gago e do Elano de falta para boas defesas de Gideão. Dentre os melhores momentos da partida, ainda figuraram os chutes de Pico fraco na mão do goleiro e de Elano prensado com Marquinhos. São 7 conclusões a gol, das quais, no mínimo 5 levaram perigo para o adversário.
Os motivos para a atitude do Tricolor na partida de ontem arriscar tanto foi pelo reflexo da própria torcida. Não haviam vaias. Quem arriscava tinha o apoio, isso dava confiança ao jogador para arriscar de fora da área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário