Com um 1º tempo de luxo e um 2º tempo arriscado o Grêmio foi a Bahia e trouxe três pontos na mala. A vitória garantiu a 13ª colocação ao Tricolor e o ingresso no grupo de equipes que irão representar o Brasil na Sul-Americana 2012. O próximo confronto do Tricolor no Olímpico será contra o São Paulo, líder do campeonato neste momento, e dependendo dos resultados, o Grêmio poderá assumir até a 9ª colocação do Campeonato, passando a se tornar de vez, postulante a algo maior nesta competição.
O primeiro tempo só teve um time: o Grêmio. Avassalador, o Tricolor criava grandes oportunidades para abrir o marcados, em especial com Julio Cesar e Brandão aos 4 e aos 18 minutos, forçando o goleiro Tiago a grandes intervenções. Aos 28 minutos, a justiça no placar foi feita, em mais uma boa chegada de Julio César, recebendo passe do participativo Escudero, o lateral cruzou no segundo pau, e Brandão se impôs no cabeceio para abrir o marcador. Aos 34 minutos, Douglas dá em elástico perfeito no marcador pela direita e cruza para Brandão acertar a trave, no rebote o argentino Escudero ampliou a vantagem no marcador. Aos 43 minutos, Douglas sofre falta fora da área e o árbitro acabou marcando penalti. O meia bateu alto e perdeu a grande chance de dar segurança ao Tricolor no marcador.
No 2º tempo, o time baiano entrou com ímpeto. Aos três minutos, Victor já fez boa intervenção em cabeceio de Souza. Aos 8, foi a vez de Rochemback salvar. Aos 11, Reinaldo invadiu a área puxando a camisa de Edcarlos. Mergulhou e o juiz compensou: pênalti para o Bahia. Souza teve mais sorte que Douglas e bateu no canto direito de Victor que quase alcançou. O Grêmio passou a equilibrar a partida e o Bahia parecia mostrar sinais de cansaço. Aos 42, Victor salvou o Grêmio de forma milagrosa, defendendo plasticamente cabeceada de Jones em cruzamento de Carlos Alberto. Com a defesa o goleiro garantiu os 3 pontos para o Grêmio.
Individualmente:
Victor - Grande partida.
Mario Fernandes - Bem na marcação.
Saimon - Titular absoluto.
Edcarlos - Bem.
Julio César - Mais uma excelente atuação.
Fernando - Grande partida.
Rochemback - Muito bem na 1ª etapa. Caiu um pouco de rendimento no 2º tempo.
Marquinhos - Regular no 1º tempo, desapareceu na 2ª etapa.
Douglas - Bem.
Escudero - Excelente 1º tempo. Diminuiu o ritmo no 2º.
Brandão - Gol de presença de área, no mais regular.
Substitutos:
Adilson (Escudero) - Entrou para fortalecer o meio campo.
Leandro (Marquinhos) - Brigou na frente, mas sem sucesso.
Gabriel (Douglas) - Entrou pra ver o cronometro correr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário