quinta-feira, 7 de abril de 2011

Grêmio 2 X 0 Junior - 5ª Rodada - Taça Libertadores - 07/04/2011

  Com o apoio da torcida e com um futebol consistente o Grêmio venceu a equipe do Junior de Barranquilla por 2 a 0, com gols de Lúcio e Borges. O Tricolor confirma a classificação para a próxima fase da Libertadores e precisa de uma vitória contra a equipe boliviana do Oriente Petrolero para, caso a equipe do Junior não vença o Leon de Huanuco, classificar-se na 1ª colocação.
  O destaque da partida foi por conta de Borges. O atacante assistiu o armador Lúcio no 1º gol e marcou após a cobrança de escanteio. Borges ainda, em vitória pessoal sofreu a falta que gerou a expulsão de um adversário e assistiu muito bem Bruno Collaço em lance que quase gerou o 3º gol tricolor. Escudero, sem entrosamento, não teve boa atuação. Bruno Collaço foi bem, mas ainda não está entrosado com Lúcio a ponto de fazer o setor esquerdo funcionar como no ano passado. De resto, Victor, Gabriel, Rodolfo, Rafael, Adilson, Rochemback, Douglas e Lúcio tiveram boa atuação. O resultado é uma das melhores atuações da equipe na temporada, sem dúvida, a melhor na Libertadores. Vinicius, Clementino e Fernando entraram no lugar de Rochemback, Escudero e Lúcio no segundo tempo, e tiveram atuação dentro da média.
  No 1º tempo, a equipe colombiana se propôs a marcar. O que não impediu que o atacante Bacca, destaque da equipe colombiana, dribla-se Victor em duas oportunidades por detalhe não marcou para o Junior. O Grêmio que buscou atacar durante todo o 1º tempo não criou muitas oportunidades. Aos 33 minutos do segundo tempo, em cruzamento de Borges pela direita, Lúcio conclui com felicidade e coloca o Grêmio em vantagem. Na início da segunda etapa o Grêmio domina amplamente e constrói muitas oportunidades. Aos 4 minutos o goleiro da equipe colombiana Viera consegue defender uma excelente cabeceada de Rafael Marques em cruzamento de Douglas. Aos 15 minutos, Borges aproveita cobrança de escanteio de Douglas e desvia para o gol com felicidade. Aos 22 minutos, o jogador colombiano Homero é expulso. Houve relaxamento, e com isso, o jogo ficou mais aberto. Mais uma vez Bacca construiu boas jogadas e Victor teve que intervir em duas oportunidades muito bem, inclusive em um bonito voleio de Hernadez. O Grêmio também construiu jogadas, em uma delas, Borges, o destaque da partida, rola para Bruno Collaço, que concluiu bem, mas o goleiro Viera levou mais uma vez a melhor.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário