domingo, 14 de julho de 2013

Grêmio 2 x 1 Botafogo - 7ª Rodada - Brasileirão 2013

 Na semana passada, o futebol apresentado pelo Grêmio deixou muita preocupação. Hoje, no entanto, a equipe conseguiu recuperar algumas virtudes, e embora não tenha tido uma atuação segura e muito superior ao ex-líder Botafogo, venceu com mérito.
 No início da 1ª etapa, o Grêmio lançou-se ao ataque. Cedeu um pouco de espaço, que gerou algumas chances ao Botafogo. Logo aos 12, Telles cruzou para Vargas abrir o marcador: 1 x 0. Aos 19, Elano tabelou com Zé e quase ampliou em lance que contou com grande defesa de Jefferson. No lance seguinte, Seedorf fez jogada individual e mandou uma bomba da intermediária empatando a partida. Aos 33, após bate-rebate, Vargas bate firme para colocar o Tricolor novamente à frente.
 Na 2ª etapa, o Grêmio mostrou-se mais recuado, como já vinha atuando nas partidas com o antigo treinador. O Botafogo perdeu boas oportunidades, graças a boas participações de Dida. Na única chance do Grêmio, Zé Roberto chutou muito mal em cima da marcação. O jogo seguiu da mesma forma, mas o Grêmio conseguiu manter a vantagem até o apito final.
 Individualmente:
 Dida - Muito bem.
 Pará - Excelente na defesa. Ficou devendo na frente de novo.
 Bressan - Ótima atuação.
 Werley - Algumas falhas, de resto razoável.
 Alex Telles - Boa participação ofensiva. Na defesa, melhorou na 2ª etapa.
 Adriano - Razoável, com alguns erros bobos.
 Souza - Foi bem.
 Elano - Foi bem.
 Zé Roberto - Bem.
 Vargas - Excelente, com dois gols.
 Kléber - Boa partida.
 O Grêmio ocupa a 6ª colocação a 3 pontos do líder Coritiba. Sábado, joga contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, no sábado, 20, às 18h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário