O Grêmio aplicou uma "goleada" de um a zero na equipe do Vitória. O Tricolor teve um domínio quilométrico na partida, mas o gol, sofrido demorou a sair. Depois do gol, exausta, a equipe acabou recuando, o que deixou a torcida apreensiva. Mas o Grêmio acabou conduzindo a partida, com um pouco da sorte que lhe faltou para converter todas as chances que criou, para uma vitória importante.
A 1ª etapa mostrou um Grêmio com outra postura. O time foi agressivo e procurou o gol o tempo todo. Ambos os laterais mantiveram-se no campo de ataque sem que a defesa sofresse perigos. Aos 23, Barcos escorou de cabeça cruzamento de Pará para defesa do goleiro. Aos 29, Souza chutou para o goleiro Wilson abafar. Aos 30 e 31, Barcos concluiu de dentro da área para defesas do goleiro baiano. Aos 42, Souza chutou e a bola desviada foi para linha de fundo. Aos 43, Zé Roberto chutou de fora, com categoria, e a bola encontrou o travessão.
No 2º tempo, o Vitória tentou ser um pouco mais voluntarioso. Mas ainda assim o domínio da partida era do Tricolor. Aos 13, Zé escorou cruzamento de Barcos para grande defesa de Wilson, na volta, Elano chutou de fora da área para o goleiro espalmar. Aos 24, falta em Elano que ele mesmo cobra com precisão cirúrgica. O goleiro nem se mexeu: 1 x 0. Luxemburgo que havia aberto o time com a entrada de Welliton no lugar de Adriano, desfez a mudança, sacando Kléber e colocando Biteco. Aos 29, o Vitória assustou em cabeçada de Gabriel à direita do gol. O time do Vitória ainda buscava alguma pressão, mas o cansaço também lhes acometeu, e a partida dirigiu-se ao final com o placar de 1 x 0. Antes de terminar, Welliton, aos 47, se atrapalhou na hora de concluir e desperdiçou boa chance.
Individualmente:
Dida - Bem, quando exigido.
Pará - Muito bem. No final deu uma entregada, mas por sorte, não apagou sua boa atuação.
Werley - Bem, sem falhas.
Bressan - Cada vez mais firme na posição.
Alex Telles - Excelente lateral esquerdo.
Adriano - Muito bem. Salvou a equipe em um carrinho perfeito.
Souza - Bem, jogou bem mais aberto.
Guilherme Biteco - Muito bem, com direito a distribuição de lençois.
Zé Roberto - Muito bom jogo.
Kléber - Razoável. Sofreu faltas importantes e conseguiu vencer algumas batalhas na área.
Barcos - Bem. Concluiu demais, mas por falta de capricho ou capricho do destino a bola não entrou.
Os substitutos:
Elano (Guilherme Biteco) - Mudou a história da partida à sua maneira.
Welliton (Adriano) - Entrou e a equipe marcou. Então ficou isolado.
Ramiro (Kléber) - Muito disposto. Chegou no ataque e voltava em velocidade.
O Tricolor volta à campo para jogar a partida atrasada da 2ª rodada no domingo, às 18h30min, contra a equipe o Atlético-MG. Torceremos para o clima de ressaca pela classificação à semifinal da Libertadores ainda esteja nos atletas mineiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário