sábado, 27 de abril de 2013

Juventude 1 (5) x (4) 1 Grêmio - Semifinal - Taça Farroupilha 2013

 Estamos eliminados do Campeonato Gaúcho. Faltou coragem no 1º turno para utilizar os titulares. A soberba cobrou seu preço. Sem levar vantagem no tempo normal contra o Juventude, o Grêmio foi eliminado do 2º turno nos pênaltis onde o dito especialista goleiro Dida não viu a cor da bola em nenhuma das 6 cobranças. André Santos que além de permitir a subida do atacante adversário no gol do Juventude ainda perdeu o pênalti que definiria a cobrança na série normal de forma bisonha. Vargas também desperdiçou.
 Um time sem criatividade e que não demonstrou méritos não conseguiu superar a equipe da Serra, participante da Série D do campeonato nacional. Luxemburgo assistiu passivo a tudo isso, sacando Fábio Aurélio, de péssima atuação e colocando Marco Antônio, cujas atuações seguem sempre a mesma linha.
 Na 1ª etapa, o Grêmio teve boas alternativas com saídas rápidas de Zé e Vargas. Infelizmente uma má atuação de Fábio Aurélio e a lentidão na saída de bola da equipe foram determinantes para que o Grêmio não conseguisse uma vantagem no placar. Aos 2 e 3, Zé Roberto teve oportunidades que acabaram com a defesa do goleiro Fernando. O Juventude passou a jogar com os dois atacantes sobre nosso dois zagueiros e teve oportunidade com Diogo Oliveira aos 15, chutando ao lado do gol de Dida. Aos 21, o juiz viu impedimento de André Santos em cruzamento que acabou com gol de Vargas. Aos 32, Zulu sobe de cabeça para defesa de Dida. Aos 42 mais um gol do Grêmio anulado, dessa vez de Barcos por suposta falta de Bressan (lance idêntico ao do gol do Juventude na 2ª etapa que não gerou marcação alguma.
 A 2ª etapa começou com superioridade do Juventude. Aos 18, no entanto, Barcos marcou para o Grêmio em chute de fora da área no canto do goleiro: 0 x 1. Aos 20, Diogo Oliveira não deixou o Grêmio comemorar e com leve carga em André Santos marcou. Aos 29, boa defesa de Dida de fora da área. Aos 39, Marco Antônio atrasou para o goleiro adversário na entrada da área. Aos 40, Barcos recebeu e chutou forte para defesa do goleiro.
 Nos pênaltis: Zé, Barcos, Fernando e Pará marcaram. André Santos chutou por cima e Vargas chutou para defesa do goleiro adversário.
 Individualmente:
 Dida - Uma boa defesa. Não pegou pênaltis.
 Pará - Nenhuma ação ofensiva.
 Bressan - Não comprometeu.
 Douglas Grolli - Não comprometeu.
 André Santos - Estava bem na 1ª etapa. Foi mal no 2º tempo. E participou dos dois momentos chaves para desclassificação.
 Fernando - Foi bem.
 Souza - Foi bem, dessa vez subiu um pouco mais para auxiliar.
 Zé Roberto - Começou bem, mas sumiu em campo.
 Fábio Aurélio - Muitos erros, nada contribuiu.
 Vargas - Foi participativo.
 Barcos - Marcou o gol, mas não teve oportunidades.
 O substituto:
 Marco Antônio (Fábio Aurélio) - Em nada contribuiu.
 O Grêmio preocupa para quarta, quando enfrentará o Santa Fé pelas oitavas da Taça Libertadores. Nem a derrota dá esperança de que algo mude, porque nessa temporada, nosso time já está calejado com elas. Que o espírito libertador apareça e que seja agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário