quinta-feira, 21 de março de 2013

Pelotas 1 x 3 Grêmio - 2ª Rodada - Taça Farroupilha 2013

 Não foi uma boa atuação mas suficiente para garantir a vitória e a manutenção da primeira colocação nesse returno do campeonato Gaúcho.
 A 1ª etapa garantiu ao Grêmio placar superior ao que merecia sua atuação. O time visivelmente teve uma queda grande de rendimento pelos ausências de Vargas, André Santos, Fernando e Elano. Logo aos 6, Barcos recebe e gira de fora da área para abrir o marcador. A partir daí o Pelotas se estabilizou e começou a dominar a intermediária tricolor. Aos 21, cobrança de falta de Diego Torres no travessão. A arbitragem passou a inverter faltas com frequência e permitir a violência dos pelotenses. Aos 33, Welliton chutou cruzado para ninguém. 1 minutos depois, Souza pifou Welliton, que apesar da demora conseguiu ampliar o marcador: 2 x 0. Aos 35, o Pelotas perdeu grande chance quando Igor fuzilou pela linha de fundo.
 O 2º tempo começou com o Pelotas demonstrando maior ímpeto. Aos 12, penalti não marcado sobre Welliton. Aos 14, com liberdade, Diego Torres cabeceia sozinho cruzamento que veio da esquerda e desconta para o Pelotas. O Grêmio acabou passando algum susto, mas aos 23, Barcos lançou Elano que driblou o goleiro e ampliou: 3 x 1. Aos 32, chance para o Pelotas, Wellington chutou na trave e no rebote Cris afundou a bola no rosto de Pará, retornando para o atacante adversário que não conseguiu concluir. Aos 38, Kléber perdeu boa chance em tabela com Bertoglio, chutando cruzado para fora. 
 Individualmente:
 Dida - Bem.
 Pará - Bem na marcação. No apoio, melhorou na 2ª etapa.
 Cris - Como sempre, abaixo da média pelos erros de passe e pela bobeada com Pará.
 Werley - Bem.
 Guilherme Biteco - Razoável, em especial na 2ª etapa quando conseguiu se soltar mais.
 Adriano - Burocrático e facilmente envolvido.
 Souza - Boa atuação.
 Marco Antônio - Não esteve bem como de costume, mesmo mostrando vontade em pressionar a saída de bola adversária.
 Zé Roberto - Razoável, mas abaixo do seu alto nível.
 Welliton - Não foi bem, mas marcou e sofreu penalti não marcado.
 Barcos - Marcou o gol e deu uma assistência, mas errou muitos passes no início do 2º tempo e parecia sem a habitual motivação em marcar.
 Os substitutos:
 Elano (Zé Roberto) - Foi muito bem e marcou um golaço.
 Kléber (Welliton) - Participativo, mas perdeu uma chance clara de marcar.
 Bertoglio (Marco Antônio) - Não foi bem como esperado.

 A reposição de Elano na partida contra o Fluminense é muito preocupante. Marco Antônio não tem condições de substituí-lo. Deretti não parece que terá oportunidade. O esquema com 3 atacantes não costuma dar certo pela sobrecarga no setor da criação. Adriano também é uma péssima reposição, por se tratar exclusivamente de um destrutor de jogadas adversárias.

 O Grêmio volta à campo no sábado, dia 23, às 21hs, quando enfrentará o Caxias na Arena, pela 3ª rodada da Taça Farroupilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário