quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

LDU 1 x 0 Grêmio - 1ª Fase - Libertadores 2013

 Foi um começo desolador. Não pela atuação, que, em linhas gerais, foi bastante razoável. O problema foi o placar perigoso. Essa vitória simples leva o Grêmio a precisar de uma vitória por dois gols de diferença para classificação direta.

 Na 1ª etapa, o Grêmio começou mais recuado. O time da LDU tinha maior posse de bola mas não conseguiu criar grandes lances. Quando Zé Roberto e Elano começaram a funcionar, o Grêmio equilibrou, mas também não conseguiu criar grandes lances.
 A 2ª etapa começou com a entrada de Vargas. O jogador imprimiu movimentação que não foi obtida com a presença de Willian José no 1º tempo. Aos 15 minutos, Souza aparou falta cobrada por Elano na trave. O gol parecia maduro. Aos 22, Vargas puxou grande contra-ataque, mas Moreno desperdiçou por cima. Aos 29, Dida é substituído por Grohe. O goleiro não teve estrela. Logo aos 30, em seu primeiro lance, após fazer duas defesas, não conseguiu evitar o gol dos anfitriões, marcado por Feraud. O Grêmio se abalou com o gol sofrido. Ainda assim, conseguiu boa chance em cruzamento de Zé Roberto, desperdiçado por Moreno de cabeça. Aos 45, Fernando mandou uma bomba, após passe de Zé, a bola explodiu na trave adversária.
 Individualmente:
 Dida - Muito pouco exigido.
 Tony - Muito mal. Não foi bem defensivamente e apesar da presença ofensiva, tem muita dificuldade para executar cruzamentos, fundamento básico para um jogador da posição.
 Cris - Muito boa estréia. Bem pelo alto e muito esperto na antecipação.
 Saimon - Foi bem, apesar de algumas pequenas falhas na 1ª etapa.
 Pará - Razoável. O Grêmio fica sem jogadas na esquerda, mas ganha defensivamente.
 Fernando - Boas conclusões de fora da área. Alguns erros de passes.
 Souza - Muito bem.
 Zé Roberto - Boa atuação. Como sempre trabalho dobrado.
 Elano - Quando aparece mostra qualidade.
 Willian José - Como previsto, sucumbiu pelo esquema do time.
 Marcelo Moreno - Ganhou pouquíssimas disputas. Quando ganhou, concluiu muito mal.

 Os substitutos:
 Vargas (W. José) - Deu vida ao setor ofensivo do time.
 Marco Antônio (Elano) - Muito mal.
 Marcelo Grohe (Dida) - Entrou e levou o gol.

 Luxemburgo - Armou o time com dois atacantes de área na 1ª etapa. Como esperado, não deu certo. Na 2ª etapa, mexeu bem, considerando as limitações e inexperiência do banco que possuía.

 O jogo de volta será na próxima quarta, dia 30, na Arena, às 22hs. Vale muito para o Tricolor. O resultado foi frustrante mas o Grêmio tem força e time para reverter a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário