quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Grêmio 1 (5) x (4) 0 LDU - 1ª Fase - Libertadores 2013

 Foi sofrido. Foi com penalidades. Teve juiz fraco e catimba. Mas a vaga para a fase de grupo da Libertadores é do Tricolor.
 Melhor durante toda a partida, o Grêmio teve ampla posse de bola. Na 1ª etapa, conseguiu boas chances com Fernando e Elano em cobranças de falta e Vargas em um chute rasante de fora da área. O gol insistia em não sair. A impaciência e inoperância do juiz fizeram o Grêmio se apressar muito e errar demais. Na 2ª etapa, o Grêmio se abriu ainda mais. Com isso as oportunidades vieram. Bressan concluiu por cima do gol aos 15. Elano, aos 16, acertou uma bomba de fora da área. Golaço. A pressão era toda do Tricolor, mas nesse momento a arbitragem já não apitava faltas em nosso favor. Aos 42 minutos, depois de tanto tentar, a LDU conseguiu ter um jogador expulso, Hurtado, com uma voadora na cabeça de Deretti.
 Fim de jogo e a decisão foi para os penaltis: Andé Lima fez, Saimon perdeu, William José, Pará, Vargas e Alex telles fizeram. Na 6ª cobrança, Grohe defendeu e garantiu a vaga à próxima fase ao Tricolor.
 Individualmente:
 Grohe - Decisivo nos penaltis.
 Pará - Boa partida, com muita entrega.
 Bressan - Mostrou-se um jogador confiável.
 Saimon - Bem, exceto por pequenas falhas.
 Alex Telles - Muito boa partida.
 Fernando - Boa partida. Sacrificado pelas circunstâncias.
 Souza - Bem, apesar de alguns vacilos.
 Elano - Marcou um golaço. Mas não foi bem no geral.
 Zé Roberto - Muito mal na 1ª etapa. Cresceu na 2ª como volante.
 Vargas - Muita movimentação e boas participações na 1ª etapa. Cansou no 2º tempo.
 Marcelo Moreno - Não foi bem, novamente.
 Substitutos:
 William José (Fernando) - Dentro do esperado.
 André Lima (Moreno) - Muita vontade de ser titular.
 Deretti (Elano) - Bem. Caçado em campo. Conseguiu uma expulsão, mas preferiu, em um lance, tentar o penalti a concluir em gol.

 O Tricolor volta à campo amanhã, às 21hs, quando enfrentará o São Luiz pelo campeonato gaúcho, no estadio do adversário. Pela Libertadores, o jogo será no dia 14/02, quarta, às 22h15min, quando enfrentará o Huachipato do Chile, na Arena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário