domingo, 11 de novembro de 2012

Grêmio 2 x 1 São Paulo - 35ª rodada - Brasileirão 2012

 Uma vitória maiúscula foi vista hoje no estádio Olímpico. O Grêmio conseguiu a segunda virada nesse campeonato contra o forte time do São Paulo e assumiu a 2ª colocação no campeonato nacional. Mesmo com inúmeros desfalques e uma arbitragem lamentável, o Grêmio prova que consegue enfrentar duas competições em alto nível, com resultados relevantes. O Olímpico merecia uma despedida dessa grandeza.
 O Tricolor no 1º tempo levou algum tempo para conseguir o domínio da partida. Sua melhor chance foi uma conclusão de Léo Gago de fora. Aos 41 minutos, Saimon se atrapalhou e perdeu a bola para Osvaldo, o jogador caiu na disputa e o árbitro entendeu que foi penalti, convertido por Ceni dois minutos depois.
 A 2ª etapa mostrou um Grêmio que jogava acelerado, refutando o cansaço de final de temporada. Zé Roberto virou o maestro do Grêmio em campo. André Lima em um chutaço e Marcelo Moreno de cabeça cumpriram bem seu papel e viraram para o Tricolor, aos 15 e 39 da segunda etapa. O resultado garantiu o 2º lugar parcial ao Tricolor.
 Individualmente:
 Marcelo Grohe - Muito bem. Salvou o Grêmio em mais de uma oportunidade.
 Pará - Excelente jogo e o cruzamento para o gol de Moreno.
 Saimon - Teve uma falha, mas de resto foi bem.
 Naldo - Mais uma bela partida.
 Anderson Pico - Começou mal, mas melhorou bastante.
 Fernando - Um guerreiro na marcação. O veloz ataque do São Paulo pouco conseguiu criar.
 Souza - Bem na marcação.
 Léo Gago - Muito participativo.
 Marco Antônio - Boa partida.
 Zé Roberto - Grande jogo.
 Marcelo Moreno - O homem da virada.
 Os substitutos:
 André Lima (Souza) - Grande jogo, batalhou, participou e marcou seu gol.
 Marquinhos (Marco Antõnio) - Manteve o bom nível da equipe.
 Vilson (Marcelo Moreno) - Ajudou a fechar a equipe e garantir o resultado.
 Estamos na vice-liderança com 1 ponto à frente do Galo. O SPFC ficou 7 pontos para trás, o que o afasta pela disputa pela vaga direta na LA13 que seria garantida pelo vice-campeonato. Para o Grêmio esta posição tem importância ímpar, especialmente se chegar à final da SA12, considerando a desnecessidade de interromper a pré-temporada ano que vem para o jogo na pré-Libertadores. O Tricolor tem os seguintes adversários: Portuguesa (F), Figueirense (F) e Inter (C). O Atlético pega: Atlético-GO (C), Botafogo (F) e Cruzeiro (C).
 O Grêmio volta à campo na quinta-feira, 15, às 22h15min na Colômbia, tentando garantir vaga na semifinal da Sul-americana contra a equipe do São Paulo. Os outros semifinalistas são Tigre-ARG e Universidad Católica-CHI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário