Hoje os resultados valeram mais do que o que vimos. A vitória tricolor e o empate do galo aproxima ainda mais o Grêmio da liderança do campeonato nacional. A grande campanha do time de Luxemburgo reflete na atual segunda colocação da equipe (ao menos até amanhã no jogo do Fluminense). O jogo no entanto não foi tão feliz quanto aparentava que seria.
O Grêmio se impôs ao adversário e martelou insistentemente a defesa goiana. Em 20 minutos tinhamos dois gols de Elano, um aos 9 em cobrança de falta perfeita e outro aos 19 em excelente jogada de Zé Roberto, além de uma bola no travessão em chute de Leandro e uma grande defesa do goleiro adversário. O time vibrava em cada bola, o mais pessimista dos torcedores diria que a goleada era uma certeza. Aos 23 minutos do 2º tempo, o Sr. Ronan Marques da Rosa viu falta a favor do Atlético em lance limpo de Gilberto Silva. A cobrança a um passo da grande área acabou por gerar o primeiro gol da equipe atleticana, marcado por Marino, após furada de Werley. O erro do árbitro causou um prejuízo imenso ao tricolor que teve seu ímpeto freado e criou poucas chances além de uma boa cabeceada do centroavante André Lima.
A conivência da arbitragem e o descritério permaneceram sendo a tônica da segunda etapa. A equipe goiana, dominada na primeira etapa passou a equilibrar as ações do jogo. O contra-ataque tricolor não funcionava, exceto aos 29 minutos, quando Zé Roberto tentou encobrir o goleiro Márcio e perdeu um gol importantíssimo para o momento da equipe. A entrada de Marco Antônio e Rondinelly não trouxeram o efeito esperado. A equipe tricolor teve que contar com boas intervenções de Grohe para manter o placar da etapa inicial e consequentemente a 2ª colocação do campeonato nacional.
Como atuaram:
Grohe - Grande atuação, infelizmente uma falta inexistente acabou quebrando a marca de 4 jogos sem sofrer gols.
Pará - Bem na marcação. Ausente no ataque, mas quando apareceu, conseguiu grande cruzamento na 2ª etapa que por pouco não acabou em gol do Leandro.
Gilberto Silva - Atuação sem reparos.
Werley - Salvo a furada, teve muito boa atuação.
Anderson Pico - Mais uma boa partida.
Fernando - Bem, como tem jogado a temporada inteira.
Souza - Sobrecarregado na 2ª etapa, não pôde ajudar na frente.
Elano - Melhor em campo pelos gols. Caiu bastante na segunda etapa.
Zé Roberto - Bem, exceto no gol perdido que poderia ter garantido uma tranquilidade necessária para o time que vem de uma sequencia desgastante e volta a campo no sábado contra o Corinthians em São Paulo.
Leandro - Fora a bola na trave não foi bem. Faltou qualidade no domínio de bola e não conseguia encaixar as jogadas.
André Lima - Bem, movimentou-se mais do que estamos acostumados.
Os substitutos:
Rondinelly - Completamente perdido em campo, não acertou uma.
Marco Antônio - Muito mal.
O Grêmio volta a campo no sábado, dia 08/09, às 21hs contra o Corinthians no Pacaembu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário