domingo, 30 de setembro de 2012

Grêmio 1 x 1 Santos - 27ª Rodada - Brasileirão 2012

 Salvo grande engano, o Grêmio acabou com suas chances de terminar com um jejum de títulos bastante incômodo, nesta noite no estádio Olímpico. Pelo visto a sina de conseguir vagas para Libertadores nos anos pares e ser eliminado nos anos ímpares, sempre sem títulos importantes completará o sétimo ano. O time foi burocrático e infértil do meio pra frente e o jogo só não ficou no zero porque a bola parada funcionou uma vez para cada um dos lados. Werley em cobrança de falta de Zé Roberto aos 33 minutos do 1º tempo e Bruno Rodrigo aos 12 minutos do 2º anotaram os gols.
 Empatamos com os paulistas também nos cartões vermelhos, Neymar aos 6 e Léo Gago aos 47 da segunda etapa. Portanto, mesmo com um jogador a mais e vantagem no placar não conseguimos segurar a fraca equipe do Santos. De forma alguma poderia ser culpada a defesa, o que seria habitual em uma situação como esta. Nossa defesa tomou um gol nos últimos três jogos e a bola parada é responsabilidade da equipe toda.
 As bolas na trave também empataram, Marcelo Moreno aos 16 do 1º tempo e Bernardo aos 49 do 2º balançaram a meta. A arbitragem, mesma da lamentável atuação nos 2x4 do jogo de ida, mais uma vez prejudicou a equipe gaúcha.
 Individualmente:
 Marcelo Grohe - Foi bem, sem culpa no gol.
 Pará - Correu e mostrou muita vontade.
 Werley - Fez o gol e também teve muita vontade.
 Gilberto Silva - Mais uma boa atuação.
 Anderson Pico - É ausente no apoio.
 Fernando - Muito bem, foi sacrificado na substituição pelo contexto da partida.
 Souza - Não foi bem.
 Elano - Atuação apagada.
 Zé Roberto - Não foi bem, exceto pela cobrança da falta que gerou o gol.
 Kléber - Cavar faltas é muito pouco para um time que quer ser campeão.
 Marcelo Moreno - Não estava na melhor noite e a bola não chegou.
 Os substitutos:
 Leandro - Perdeu uma chance e não conseguiu vencer individualmente.
 Léo Gago - Nada acrescentou.
 André Lima - Marcou um gol mal anulado pela arbitragem. De resto, sumido.

 São 9 pontos que nos separam hoje do líder do campeonato, faltando 11 rodadas. 3 pontos para o vice-líder. Nesse momento a copa sul-americana aparece como chance de alento para uma jornada de 11 anos sem títulos de expressão. O Tricolor volta a campo para enfrentar a equipe do Cruzeiro, no dia 06/10, sábado, às 18h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário