O Grêmio perdeu a oportunidade de dormir na liderança nesta noite de sábado. O Corinthians, campeão da América, foi muito superior na partida de hoje. O resultado não assusta, considerando que perdemos para a equipe mais bem qualificada do futebol nacional, que só não briga pelo caneco pelo foco na competição continental nas primeiras rodadas.
O início de partida foi frustrante para o tricolor, sem criar quase nada, assistiu o Corinthians construir dois gols em menos de 10 minutos, com toques de bola rápidos que envolveram completamente nossa marcação. Os gols foram dos volantes Ralf e Guilherme. O placar nocauteou o tricolor que não encontrava alternativas para furar o bloqueio paulista, já satisfeito com o resultado parcial. Nem Edilson pela direita, nem Pará pela esquerda apoiavam. Nosso armadores sumiram na marcação adversária. Talvez a melhor chance que tivemos foi com bola parada, em que Zé Roberto chutou por cima.
Na segunda etapa o Grêmio parecia mais ligado. Aos 8 minutos, no entanto, Edilson, o pior em campo, poderia ter estragado de vez nossa jornada. O ala deu uma tesoura atabalhoada, que embora tenha acertado a bola, poderia ter resultado em penalidade. André Lima que havia dado somente uma cabeceada para fora deu lugar a Leandro, que em lançamento de Pará, escorado por Marquinhos, diminuiu para o Imortal aos 12 minutos. Havia tempo para a reação, mas algumas peças da equipe hoje não se encaixavam. Na melhor oportunidade, Elano bateu falta com maestria aos 31 minutos, que teve brilhante defesa do goleiro adversário. O Grêmio já não tinha mais pernas para correr atrás e aos 45 o meia Giovanni fechou o placar para os paulistas em belo chute por cobertura.
Individualmente:
Marcelo Grohe - Nenhuma culpa, inclusive uma grande defesa antes do primeiro gol do Corinthians.
Edilson - Péssimo na defesa, tanto pelo lado direito, quanto no esquerdo, quando trocou com Pará. Totalmente ausente no ataque.
Gilberto Silva - Foi envolvido pelo ataque adversário junto com o resto da defesa.
Werley - Foi envolvido pelo ataque adversário junto com o resto da defesa.
Pará - Regular.
Fernando - Foi envolvido pelo ataque adversário junto com o resto da defesa. Deu lugar a Marco Antônio na 2ª etapa.
Souza - Foi envolvido pelo ataque adversário junto com o resto da defesa. Saiu cedo aos 21 do 1º tempo, dando lugar ao Marquinhos.
Elano - Envolvido pela marcação adversária no 1º tempo, um pouco melhor na 2ª etapa.
Zé Roberto - Mal no meio campo. Regular como 2º volante.
Kléber - Pouco lembrado durante a partida. Totalmente ausente quando jogou de centroavante.
André Lima - Pouco visto em campo.
Os substitutos:
Marquinhos - Um dos mais interessados. O time parou de pressionar quando ele cansou.
Marco Antônio - Nada acrescentou.
Leandro - Entrou bem. Marcou o gol e brigou bastante.
Amanhã é dia de ficar de olho em Fluminense e Atlético-MG, que enfrentam Inter (F) e Palmeiras (C). O Grêmio volta a campo na quinta-feira, 13, às 21 hs, contra o Naútico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário