domingo, 18 de setembro de 2011

Vasco 4 x 0 Grêmio - 24ª Rodada - Brasileirão 2011

 Em um jogo onde a derrota não seria nenhum desastre, o Grêmio foi humilhado no Rio de Janeiro. Uma má apresentação coletiva, somada a falhas e uma excelente apresentação do adversário, em especial do meia Diego Souza. Na quinta-feira, o Grêmio enfrenta o Botafogo no estádio Olímpico, na busca de esquecer da tarde de ontem.
 O 1º tempo começou mal para o Tricolor. Logo aos 3 minutos, Eder Luis foi lançado nas costas de Julio César e cruzou rasteiro para Élton abrir o placar se antecipando a marcação de Saimon e à saída de Victor. O Grêmio passou a equilibrar a partida. Aos 10 minutos, Escudero foi derrubado escancaradamente na área por Dedé, mas como de costume, o juiz mandou seguir. O zagueiro já tinha cartão amarelo. O Grêmio criava oportunidades com bola rolando, mas o Vasco foi mais feliz aos 33 minutos, quando Diego Souza recebeu na frente e cortou Edcarlos, o jogador chutou e Victor acabou batendo na bola com a mão direita, mas ela acabou no gol. A vantagem de 2 x 0 no placar para o time da casa, fez o Grêmio buscar o placar, com chutes de Fernando e Escudero, mas a noite não parecia trazer sorte para o Tricolor.
 O 2º tempo demonstrou que o placar do 1º tempo não era injusto, antes pelo contrário, bom seria se tivesse terminado daquela forma. Logo aos 7 minutos, Diego Souza lançou Fagner com precisão nas costas de Julio César, sozinho o lateal cruzou para Eder Luis que, também sozinhou, ampliou o marcador: 3 x 0. Leandro e Adilson entraram no lugar de Escudero e Douglas, tempo suficiente para assistir o 4º gol vascaíno, aos 17 minutos, que nasceu em jogada individual de Diego Souza, no lado de Julio césar, que deixou a bola para a conclusão precisa de Fágner. O Grêmio, perdido em campo, não oferecia perigo, ao contrário do Vasco que poderia ter ampliado, mas não teve mais ímpeto.
 Individualmente:
 Victor - Está sem sorte e sem milagres.
 Mário Fernandes - Razoável, talvez o melhor do Grêmio.
 Saimon - Estava perdido com o rápido ataque vascaíno.
 Edcarlos - Idem Saimon.
 Julio César - Não apoiou como nos outros jogos e não se encontrou na marcação.
 Fernando - Não teve chances contra Diego Souza.
 Rochemback - Não foi bem.
 Marquinhos - Cada vez aparecendo menos.
 Douglas - Muito mal.
 Escudero - Algumas poucas jogadas, não foi bem no auxílio a Julio César.
 André Lima - Tentou algo no 1º tempo. Desistiu no 2º.
 Os substitutos:
 Adilson (Douglas) - Não sabe jogar do meio para frente.
 Leandro (Escudero) - Sua pior atuação no ano. Não tentou jogadas individuais e ainda assim perdia a bola com fracos cruzamentos ou horizontalização de jogadas.
 Gabriel (Fernando) - Entrou como um centroavante e quase não viu a cor da bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário