quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ceará 3 x 0 Grêmio - 17ª Rodada - Brasileirão 2011

 O Grêmio foi humilhado pela equipe do Ceará na noite desta quarta-feira. A incapacidade ofensiva e as falhas de Victor e Rafael Marques são os principais causadores do amplo domínio cearense. Ser goleado por uma equipe menos expressiva no cenário nacional e ficar novamente próximo da zona de rebaixamento são somente os sintomas de uma doença que o Grêmio contraiu em 2001 e os "placebos" que chegam ao Olímpico não estão conseguindo curar.
 A situação é constrangedora. É desolador sentar no sofá ou comparecer ao estádio para assistir a equipe do Grêmio. No momento a falta de expectativa de reação é o que mais preocupa, tendo em vista que o meio do campeonato se avizinha e o que o Grêmio apresentou é digno, infelizmente de 2ª divisão.
 No 1º tempo, o Grêmio não compareceu a campo. A equipe toda foi muito mal, em especial William Magrão, Lúcio e Adilson. Dava a impressão que o Grêmio seria goleado na 1ª etapa. Exceto por um chute ridículo de Lúcio de dentro da área e uma "cabeceada" lamentável de ombro de Douglas, o Grêmio foi esmagado. Aos 34 minutos, a justiça no placar foi decretada, Eusébio de muito longe acertou um bonito chute e abriu o placar para o time da casa.
 A 2ª etapa veio com alterações: Marquinhos e Clementino, no lugar de Lúcio e Leandro. Nem sequer os substitutos suaram as meias e Victor e Rafael Marques ficaram no deixa-que-eu-deixo. Nicácio que não tinham nada haver com o assunto ampliou para o Vozão: 2 x 0, a 1 minuto. A partir daí começou uma reação desorganizada, com um chute ruim de Marquinhos de dentro da área e boa conclusão de Clementino. Mas, Victor e Rafael Marques, não contentes com a fanfarronice aprontada, protagonizaram mais uma. Aos 25 minutos, Rafael Marques recuou um tijolo para Victor, que devolveu mal para a intermediária nos pés de Nicácio. O jogador encontrou Thiago Humberto que invadiu a área e bateu cruzado, Victor espalmou e no rebote Rafael Marques sem vontade alguma não consegui evitar o gol de Nicácio, que começou a jogada lá na intermediária. O 3 x 0 interrompeu qualquer ânimo, que já era raro, e a equipe do Ceará, aliou uma boa organização defensiva a contra-ataques perigosos para quase ampliar o marcador.
 Individualmente:
 Victor - Algumas boas defesas e mais falhas.
 Adilson - Muito mal novamente, deslocado não está conseguindo apoiar nem defender.
 Vilson - Foi o que menos errou na defesa.
 Rafael Marques - Co-autor ao lado de Victor do 2º e 3º gols do Ceará. De resto, mal.
 Bruno Collaço - Faz o básico. Apareceu um pouco mais na 2ª etapa.
 Gilberto Silva - Razoável, apesar dos erros.
 William Magrão - Muitos erros na 1ª etapa. Melhorou um pouco no 2º tempo, mas ainda com muitos erros.
 Lúcio - Uma de suas piores partidas, erra muitos passes.
 Douglas - De forma habitual. Desinteressado com poucos lampejos de sobriedade.
 Leandro - Não tem conseguido dar seguimento a nenhuma jogada. Interessado na marcação.
 André Lima - Bem marcado, quase não viu a cor da bola.
 Os substitutos:
 Marquinhos (Lúcio) - O time melhorou com sua entrada, mesmo tendo passado longe de uma boa atuação.
 Diego Clementino (Leandro) - Um bom chute e muitos erros.
 Brandão (André Lima) - Tão mal quanto o titular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário