quinta-feira, 21 de julho de 2011

Figueirense 0 x 0 Grêmio - 10ª Rodada - Brasileirão 2011

 Em uma noite onde o melhor momento do Grêmio foi o penalti defendido por Marcelo Grohe aos 45 minutos do 2 º tempo, o empate sonolento arrancado pelo tricolor acabou tornando-se bom resultado. O Grêmio entrou em campo com o objetivo de não jogar, fez cera a partir do 1º minuto e praticamente não houve passagem dos laterais pela linha do meio campo. Mesmo com um time sem muita qualidade, o Figueirense acabou pressionando durante quase todo o jogo, felizmente, não encontrou o gol.
 O 1º tempo foi sonolento, o melhor momento do tricolor veio em conclusão de Douglas de fora da área aos 21 minutos, espalmado para escanteio pelo goleiro. Como em toda partida, alguém deve furar ou dar uma pixotada (no último jogo foram Neuton e Rochemback), desta vez a furada de Mário Fernandes aos 16 minutos deixou o atacante Fernandes cara-a-cara com Grohe que abafou bem. No final da primeira etapa o time da casa ainda teve duas boas cobranças de falta de Pittoni uma inclusive tendo acertado o travessão.
 No 2º tempo, o Figueirense começou pressionando mas sem grandes oportunidades. O Grêmio equilibrou a partida e teve seu melhor momento com Mário Fernandes, em uma roubada de bola puxando o contra-ataque aos 17 minutos, tabelou com Douglas e tirou bem do goleiro, mas a bola saiu a esquerda do gol adversário. No final da partida o Figueirense voltou a pressionar e conseguiu um penalti, assinalado em entrada de Gilberto Silva. Elias bateu muito mal e o goleiro Marcelo defendeu com a perna, garantindo 1 ponto fora de casa.
 Individualmente:
 Marcelo Grohe - Boas defesas e um penalti aos 45 minutos, ao contrário de Victor, não teve nenhuma falah neste ano.
 Gabriel - Péssima atuação como o padrão dele neste ano.
 Mário Fernandes - Atuação razoável, exceto pela furada do 1º tempo.
 Rafael Marques - Atuação mediana.
 Bruno Collaço - Sobrecarregado na defesa. não foi bem.
 Gilberto Silva - Pouco apareceu durante o jogo, cometendo penalti aos 45 da 2ª etapa.
 Fábio Rochemback - Está atuando bem abaio de sua média.
 Douglas - Mais uma atuação displicente, com passes errados e nenhum esforço sequer para cercar a saída de bola adversária.
 Escudero - Não apareceu no ataque e não ajudou sua defesa. Resultado: não cumpriu sua função.
 Leandro - Responsável por lampejos no 1º tempo. Tomou amarelo e estava sendo prometido em campo.
 André Lima - Não atuou bem.
 Os substitutos:
 Lúcio (Escudero) - Deu mais posse de bola e movimentação para a equipe.
 Miralles (Leandro) - Ainda não justificou sua contratação. Leandro estava melhor.
 Marquinhos (Douglas) - Sem tempo para quase nada.
 A partida de ontem marcou o início da segunda metade do 1º turno do campeonato. O Grêmio pelo que demonstrou até então, faz com que uma vaga na sulamericana fique de ótimo tamanho. Dez dias para treinar não serviram de nada e Julinho Camargo tem no momento ainda mais problemas na equipe para resolver do que quando chegou no time. A evolução percebida pelo treinador e presidente, segundo suas entrevistas ao final da partida, são motivos para grande preocupação. Não tomar gols nos últimos dois jogos não significa que o time foi firme na defesa nas partidas, muito antes pelo contrário, diga-se de passagem. 
 Douglas e Gabriel não justificam a titularidade jogo-pós-jogo, a lentidão do time é digna de uma seleção de veteranos e a falta de qualquer jogada treinada são os fatores que mais devem ser trabalhados nessa semana até a partida contra o América-MG, na quarta-feira, dia 27. O Grêmio folga no final-de-semana, em virtude da partida adiada contra o Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário