sexta-feira, 1 de julho de 2011

Duas semanas sem post e muito a falar

 Por problemas pessoais, não atualizei o blog nas últimas duas semanas. O que nos resta falar nessa volta:
 - Jogando mal o Grêmio só empatou em 1 a 1 com o Vasco no dia 19/06 no Estádio Olímpico.
 - Durmindo em campo (até apagaram a luz), o Grêmio foi derrotado por 2 a 1 para o Botafogo no Engenhão em 26/06.
 - Falhando muito o Grêmio conseguiu um empate heróico em 2 a 2 contra o vice-lanterna Avaí em pleno Estádio Olímpico em 29/06.
 Após o empate para o Avaí o técnico Renato Gaúcho desligou-se do tricolor.
 É inegável que o Grêmio estava padecendo em campo. Ora por escalações equivocadas, ora pela ausência de plantel (incluindo o excesso de lesões). O certo é que o treinador nem de longe é o único culpado pela fase. Renato Gaúcho é e sempre será uma das maiores estrelas que passaram pelo Estádio Olímpico, ídolo maior da torcida tricolor. Os nomes que se cogitam: Cuca e Dunga. Outro nome de um treinador bigodudo com 3 passagens pelo Grêmio, campeão da libertadores pelo rival, cujo nome prefiro não citar também foi cotado, mas certamente não conta com a aprovação do torcedor.
 O que me parece claro é que o Grêmio vai ter uma fase similar à do campeonato do ano passado. Passeando no linear da zona de rebaixamento, ou talvez, habitando-a por um período. Não acredito que o Grêmio caia novamente, mas é certo que teremos mais um campeonato onde somos meros coadjuvantes, como nos últimos 10 anos observamos. A menos que venha o milagre, plantel voltando a produzir, técnico com atalhos inusitados, direção com reforços qualificados e assim por diante.
 E para passar a régua, alguns jogadores do plantel, que ao lado do Renato formavam a Democracia tricolor, por sua experiência e relação com o treinador, estão merecendo de longe um banco de reservas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário