domingo, 3 de abril de 2011

Grêmio x Veranópolis - 03/04/2011

  O Tricolor dos Pampas entrou em campo no Olímpico, na tarde deste domingo, para enfrentar a equipe do Veranópolis. O jogo, válido pela 6ª rodada da Taça Farroupilha, teve vitória do anfitrião, por 2x1, que passou a ocupar a 2ª posição no grupo 2, perdendo no saldo para o Cruzeirinho. O Grêmio, ao contrário do arquirrival da beira do lago, garantiu vaga na próxima fase da competição. 
  O foco do Imortal passa a ser a Taça Libertadores, onde receberá, na quinta-feira, a equipe colombiana do Junior de Barranquilla. Um mero empate na partida já dará credenciais para as oitavas-de-final da competição sulamericana.
  O jogo
  Nem de longe o Grêmio teve uma boa atuação. A vitória obtida com gols de Leandro e Borges foi o que pôde ser tirado de positivo. De resto, a fraca atuação da equipe no 1º tempo, as falhas individuais recorrentes e a ausência de um time titular decorridos três meses da temporada, deixaram o torcedor tricolor bastante preocupado.
   Além disso, o garoto Leandro, que tem se sobressaído nos últimos jogos é ausência na quinta-feira, pois não está relacionado na lista da Taça Libertadores.
  No primeiro tempo, o Grêmio com pouquíssima criatividade não conseguiu vencer a retranca da equipe do Veranópolis. Douglas e Lúcio não conseguiram se desvencilhar da marcação, Leandro não teve a mesma liberdade com a qual estava contando nos últimos jogos e Borges teve a mesma péssima atuação que lhe tem marcado a temporada. Gabriel e Collaço não foram bem no apoio e o afobado William Magrão também não teve uma boa atuação. Rochemback, Rafael e Rodolpho não foram exigidos.
  No segundo tempo, o Tricolor teve uma postura mais agressiva. Douglas melhorou bastante, embora tenha perdido boa oportunidade aos 4 minutos da segunda etapa. Aos 12 minutos, Leandro aproveitou rebote de uma falta cobrada por Rochemback e abriu o placar. Aos 24 minutos, o garoto Leandro foi mais uma vez protagonista. A jovem promessa foi agredida pelo goleiro Luiz Müller, após ter chegado atrasado em uma bola dividida. O goleiro adversário foi expulso e a partida ficou mais tranquila para o Grêmio. Aos 36 minutos, o garoto Pessali, que substituiu William Magrão, sofreu penalti. Carlos Alberto, que também acabara de entrar, pediu para bater, mas não foi atendido por Renato. Borges bateu no canto esquerdo do goleiro e conseguiu aproveitar o rebote após a defesa do goleiro e a batida no travessão. O que era para ter sido um final de jogo calmo para o Tricolor teve um desfecho trágico. Vitor falhou em cobrança de falta de Renan, que distante conseguiu descontar para o time da capital da longevidade.
  Final de jogo e permanecem as incertezas. Afinal de contas, até dezembro o Grêmio Heróico terá uma equipe titular, sem dúvidas e contestações, ou Renato continuará tendo que alternar a equipe jogo pós jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário