sábado, 23 de abril de 2011

Cruzeiro-POA 2 x 3 Grêmio - Semi-final - Taça Farroupilha

 O Grêmio venceu o Cruzeirinho nesta tarde e está na final da Taça Farroupilha. Apenas uma partida afasta o Grêmio Heróico do título gaúcho. Amanhã, no Jaconi, o Ju pega o time de 2ª torcida no RS, definindo o confronto do próximo domingo. Mesmo com a vitória e atuação aguerrida, o Grêmio voltou a tomar gols de bola aérea e teve algumas atuações individuais abaixo da média, como a de Borges, Douglas e Rafael Marques.
 Se eu fosse empresário do Rafael Marques, cogitaria seu interesse em virar atacante, porque na defesa não vem dando segurança alguma e no ataque, vem marcando gols importantes. Outro destaque negativo foi para o nervoso Carlos Alberto, que substituiu Borges no 2º tempo. O jogador deu carrinhos perigosos, tentativa de cotovelada e discussões bisonhas com Renato, que pedia para o jogador falar menos e jogar mais.
 De positivo, as boas atuações de Magrão e Adilson. Ao lado de Rochemback, puderam apoiar e defender com empenho e segurança. De preocupante, as lesões de Victor e Lúcio que dependerão de avaliação médica para precisar a gravidade.
 No 1º tempo, com mais posse de bola o Grêmio foi mais agressivo. Mas só no finalzinho da 1ª etapa, Leandro chutou cruzado, após limpar um zagueiro, para abrir o placar para o tricolor. No início do 2º tempo, após cobrança de falta a 1 minuto de jogo, Claudinho subiu sozinho, assistido pelo Rafael Marques para empatar. O Grêmio foi pra cima, criou boas oportunidades. Magrão de fora da área após desvio decretou o 2x1. Borges, de atuação apagada, foi claramente derrubado na área aos 9 minutos. Falha bisonha de Lúcio , atuando pela lateral, deu grande chance a Mauro que chutou na trave aos 12 minutos. Leo Maringá aos 15 minutos empata novamente para o Cruzeiro, mais uma bola aérea, desta vez vinda do lado esquerdo da defesa. Aos 30 minutos, Rafael se redimiu, e após falta cobrada por Rochemback, colocou novamente o tricolor em vantagem. Na sequencia, o volante Alberto foi expulso, após falta em Leandro. Dessa feita o jogo caminhou até seu final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário